SEDUC Lança 2ª corrigenda ao edital do Ceará Científico 2023

22 de junho de 2023 - 15:45

A Secretaria da Educação (Seduc) torna pública a segunda corrigenda ao edital que estabelece normas para a realização do Ceará Científico 2023.

Acesse a 2ª corrigenda

22.06.2023

Assessoria de Comunicação da Seduc

—————————————————————————————————————————————-

A Secretaria da Educação (Seduc) torna pública a corrigenda ao edital que estabelece normas para a realização do Ceará Científico 2023.

Acesse a corrigenda

07.06.2023

Assessoria de Comunicação da Seduc

—————————————————————————————————————————————-

22 de maio de 2023 – 16:56

A Secretaria da Educação (Seduc) torna público o edital que estabelece normas para a realização do Ceará Científico 2023. A ação, integrante do Programa Ceará Educa Mais, tem como objetivo incentivar e apoiar iniciativas em educação científica, de forma que estudantes e professores se envolvam no desenvolvimento de projetos e pesquisas no cotidiano escolar e na participação de eventos científicos e culturais. Neste aspecto, a prática da pesquisa é entendida como um princípio pedagógico e metodológico de troca e de produção de conhecimento. O evento será desenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual.

Acesse o edital

A partir de 2023, o Ceará Científico amplia seus objetivos ao passar a constituir-se como uma ação estudantil, além de científica, solidária e cooperativa. Com o acréscimo do subtítulo “Ceará Científico: mais solidário, mais cooperativo” e com a determinação de categorias específicas voltadas para pessoas com deficiência e estudantes de Escolas Indígenas, Quilombolas, do Campo e Família Agrícola, a Seduc reforça sua atenção e cuidado quanto à inclusão das diversidades nesta iniciativa de incentivo à produção de pesquisa científicas, bem como, nas ações pedagógicas em todo o território cearense.

Por igualmente reconhecer a importância do debate em torno das relações étnico-raciais nos ambientes de ensino e aprendizagem, para a promoção da justiça social e da cultura antirracista, a Seduc, neste ano, traz a seguinte temática como norteadora de todos os trabalhos a serem apresentados: Educação científica e educação para as relações étnico-raciais.