Tururu sedia Fórum Regional de Coordenadores Municipais de EJA

27 de março de 2009 - 03:00

Foi realizado no dia 25 de março de 2009 o LXVII Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Tururu.
Dos municípios que compõe a região da 2ª CREDE, compareceram os coordenadores de Amontada, Itapipoca, Umirim, Uruburetama, São Luis do Curu, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste, Paracuru, Paraipaba, Trairi e Tejuçuoca.
Na abertura estiveram presentes o Prefeito Municipal de Tururu, o Sr. Raimundo Nonato Barroso Bonfim, a Secretária Municipal de Educação a Profª Fca. Hilzete Batista Bonfim, o Coordenador da 2ª CREDE Profº Pedro Henrique Sampaio Silveira.
O Fórum Regional de EJA, objetiva a formação continuada dos Coordenadores de Eja que se caracteriza como um processo de ensino e reflexão acerca do fortalecimento, desta modalidade de ensino na perspectiva de uma prática mais eficaz e sólida.
A equipe do NRCOM vem empreendendo esforços no sentido de articular as ações formativas do Fórum, visando a melhoria da EJA na região, na pessoa de sua Coordenadora Regional a Profª Maria Zilfa Carneiro Hurbano