PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2008-2009

13 de abril de 2009 - 03:00

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará–FIEC, o Serviço Social da Indústria–SESI e o Instituto de Cidadania Brasil estarão outorgando, neste dia 14 de abril de 2009 no auditório da FIEC em Fortaleza, o PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2008-2009.

Entre as dez escolas cearenses agraciadas, duas pertencem à 2ª CREDE, ambas no município de Trairi: a EEFM Raimundo Nonato Ribeiro, que ficou com o 2º lugar, Nível Médio, ao apresentar o Projeto Algas, Diversidade Ficológica e Fonte Alternativa de Alimentos; e a EEFM Centro Educacional Pio Rodrigues, que recebeu Menção Honrosa pelo Projeto Caminhos da Leitura: Um Circuito de Descobertas.

O objetivo da comenda é destacar, valorizar e mostrar como exemplo, criando referências, as ações que escolas públicas e privadas realizam com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e promoção de ações práticas de solução para problemas das comunidades onde estão situadas. Visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do aluno como cidadão e preparar os estudantes para a vida do país, a partir da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades.