2ª CREDE realiza formação com novos dirigentes escolares

24 de abril de 2009 - 03:00

A 2ª CREDE, com sede em Itapipoca, realizará nos próximos dias 28 e 29 de abril, no Lagoinha Hotel em Paraipaba, a primeira formação com os novos dirigentes eleitos e empossados nas unidades escolas da área de abrangência da regional.

O evento contará com a participação de 31 gestores eleitos, dos 2 gestores designados das unidades escolares que serão EEEP em 2010 e dos 3 diretores das EEEPs em funcionamento.

O objetivo da formação é discutir os desafios e perspectivas da nova concepção de gestão escolar e orientar os dirigentes na condução dos diferentes processos e rotinas do dia-a-dia da escola. A formação ficará a cargo do Núcleo de Desenvolvimento da Escola – NRDES e Núcleo de Monitoramento.

O encontro terá também a honrosa participação da Secretária da Educação do Ceará, Profª Izolda Cela, e contará ainda com dois painéis de discussão conduzidos pelo CDESC/SEDUC: um sobre a Superintendência Escolar, a cargo da Coordenadora da CDESC, Profª Conceição Ávila, e o segundo sobre SIGE Escola, coordenado pela Técnica Marta Rolim.