VIII Feira Científica e Cultural: Aluno Protagonista, Escola Show

4 de setembro de 2009 - 03:00

A EEFM Anastácio Alves Braga realizou ontem (03/09) a sua VIII Feira Científica e Cultural, dando ênfase ao protagonismo dos alunos. Foram apresentados trabalhos nas três áreas do conhecimento, com temas diversificados e relevantes,  e apreciados por muitos visitantes.

Línguagens e Códigos e suas Tecnologias: Vivendo o novo acordo ortográfico; Arte: uma expressão de sentimentos; O inglês no cotidiano; Fique saudável: pratique esportes.

Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias: Jogos matemáticos; Sistema ABO e construção de células tridimensionais; O fogão solar como meio de cocção dos alimentos e de preservação ambiental; Utilização de algas marinhas na alimentação e cosméticos; A produção de álcool etílico a partir do amido de mandioca; O uso da laranja na prevenção do câncer; Planeta H20; Os prejuízos do uso de agrotóxicos nas plantações de frutas e legumes; Gripe A (H1N1) ou Influenza A (H1N1); Drogas: Prevenção e Consequências; Gravidez na adolescência: A realidade do jovem brasileira.

Ciências Humanas e suas Tecnologias: Itapipoca e suas raízas: Patrimônio histórico; Personalidades históricas; Comidas típicas; Canção de Itapipoca (Coral)