GABINETE

6 de outubro de 2009 - 03:00

Estrutura central da CREDE, o gabinete é o local de articulações e de tomada de decisões junto às células que compõem a coordenadoria regional, estabelece comunicação direta com a gestão central da SEDUC e Prefeituras Municipais que fazem parte de sua jurisdição, promovendo, assim, a parceria educacional entre entes federados previstos na Constituição Federal Brasileira.

 

 

 MISSÃO

 

Garantir Educação Básica visando a equidade e o foco no sucesso do aluno da CREDE 2.

 

 

 

COMPETÊNCIAS

 

–  Construir um clima institucional de harmonia e equilíbrio tanto para seus servidores quanto para seus usuários;

 

–  Estabelecer as ações educacionais diretivas da SEDUC em âmbito regional;

 

–  Estreitar a parceria com os Municípios componentes de sua jurisdição;

 

–  Fortalecer as competências das células regionais em suas atribuições;

 

–  Inovar estrategicamente o fazer educacional junto às escolas estaduais e, em unidade com as prefeituras, às municipais;

 

–  Promover o diálogo entre todas as instâncias de interesse da CREDE;

 

–  Validar decisões administrativas e pedagógicas pautadas na lei.

 

 

 EQUIPE

 

Coordenador Regional de Educação

 

Francisco Lucas Alvino da Silva

lucas.alvino@crede02.seduc.ce.gov.br

 

Assessora Institucional

Maria Socorro Braga Silva

socorro.silva@crede02.seduc.ce.gov.br