GABINETE
6 de outubro de 2009 - 03:00
Estrutura central da CREDE, o gabinete é o local de articulações e de tomada de decisões junto às células que compõem a coordenadoria regional, estabelece comunicação direta com a gestão central da SEDUC e Prefeituras Municipais que fazem parte de sua jurisdição, promovendo, assim, a parceria educacional entre entes federados previstos na Constituição Federal Brasileira.
MISSÃO
Garantir Educação Básica visando a equidade e o foco no sucesso do aluno da CREDE 2.
COMPETÊNCIAS
– Construir um clima institucional de harmonia e equilíbrio tanto para seus servidores quanto para seus usuários;
– Estabelecer as ações educacionais diretivas da SEDUC em âmbito regional;
– Estreitar a parceria com os Municípios componentes de sua jurisdição;
– Fortalecer as competências das células regionais em suas atribuições;
– Inovar estrategicamente o fazer educacional junto às escolas estaduais e, em unidade com as prefeituras, às municipais;
– Promover o diálogo entre todas as instâncias de interesse da CREDE;
– Validar decisões administrativas e pedagógicas pautadas na lei.
EQUIPE
Coordenador Regional de Educação
Francisco Lucas Alvino da Silva
lucas.alvino@crede02.seduc.ce.gov.br
Assessora Institucional
Maria Socorro Braga Silva
socorro.silva@crede02.seduc.ce.gov.br