2ª CREDE Inicia Processo de Sensibilização para Adesão da EEEP Flávio Gomes Granjeiro Paraipaba

9 de dezembro de 2009 - 03:00

Nesta terça-feira (08/12), na EEFM Flávio Gomes Granjeiro em Paraipaba, a 2ª CREDE participou de uma reunião com os pais de alunos concluintes do ensino fundamental para apresentar a proposta de implantação da Escola Estadual de Educação Profissional em 2010.
A escola que funcionará no atual prédio da EEFM Flávio Gomes Granjeiro passará por uma reforma para adaptação e deverá ofertar ensino médio integrado à educação profissional em tempo integral, contemplando 135 jovens daquele município com os cursos de Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Informática  e Técnico em Segurança do Trabalho.
Do dia 14 até o dia 16 de dezembro será formalizado o processo de adesão dos alunos que pretendem estudar na escola, para tanto os pais devem comparecer à escola Flávio Gomes Granjeiro com cópia do comprovante de endereço e cópia do boletim do 9º ano. Os alunos  a serem selecionados são os que residirem mais próximos da escola. Poderão se inscrever alunos concluintes do ensino fundamental público e privado, sendo que para os alunos oriundos da rede privada serão assegurada sapenas 20% das vagas disponíveis.
A CREDE e a escola marcarão após a pré-inscrição um novo momento de sensibilização e apresentação mais detalhada dos cursos, perfil do aluno para cada uma das formações técnicas ofertadas e a estrutura de funcionamento da escola profissional. A previsão é que até o dia 23 de dezembro seja divulgado a lista dos alunos selecionados.