EEEP Rita Aguiar Barbosa busca parcerias de estágios

21 de janeiro de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa, em Itapipoca, realizou, na última terça-feira, dia 19, um evento com a finalidade de apresentar a proposta educacional da escola profissional no Ceará e a busca de parcerias para que os alunos possam efetivar seus conhecimentos através dos estágios, portanto, foi um evento voltado para empresários, diretores de hospitais e clínicas, representantes da Secretaria de Cultura e Turismo do município, diretores de escolas públicas, particulares e de universidades, gerentes de bancos e outros.

O momento contou ainda com a presença do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapipoca, Francisco de Assis Campos Ferreira, do deputado estadual, Edísio Pacheco, e foi conduzido pelo orientador da 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Pedro Henrique Sampaio Silveira, e pela diretora da escola, Ana Maria de Sousa Farias.

Na ocasião, a diretora apresentou a escola para todos, relatando como é conduzido o trabalho para a melhora educacional dos estudantes. Em seguida, os alunos dos cursos de Enfermagem, Informática e Turismo fizeram uma breve caracterização de seus cursos. Também foram dados alguns esclarecimentos pelo orientador da CREDE, referentes à Base Legal do Estágio e baseados na Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. Por fim, durante o encerramento, alguns participantes se pronunciaram agradecendo o convite e se colocarando à disposição para a parceria nos estágios.