Início do Ano Letivo 2010 nas Escolas Profissionais

2 de fevereiro de 2010 - 03:00

 

Teve início no dia 1º de fevereiro o ano letivo na Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa em Itapipoca. O coordenador da 2ª CREDE, Prof. Pedro Henrique, o núcleo gestor, os funcionário e professores da escola fizeram a acolhida, dando boas vindas e incentivando para que todos tenham o compromisso com uma educação de qualidade e significatica. A formação profissional foi a tônica da acolhida, lembrando que esse é o compromisso do Governo do Estado e da Secretaria de Educação – SEDUC.

A organização do início do ano letivo é o ponto de partida para que a escola desenvolva com sucesso a gestão de pessoas, do ambiente e dos resultados.

Nas EEEP Adriano Nobre (Itapajé) e EEEP Adelino Cunha Alcântara (São Gonçalo do Amarante) as aulas iniciam, respectivamente, nos dias 03 e 08/02/10. Nas escolas profissionais de Amontada e Paraipaba as aulas estão previstas para iniciar no mês de março próximo, pois os prédios estão passando por uma reforma geral. Já as escolas profissionais que estão sendo construídas em Paracuru, Paraipaba e Trairi deverão iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano.

O Governo do Estado mais uma vez sai na vanguarda, quando atende a um dispositivo legal instituído dia 16 de julho de 2008, que altera a lei de diretrizes e bases da educação propondo que a educação profissional integre-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões  do trabalho, das ciências e da tecnologia.  Diversificar a oferta do Ensino Médio, visando sua articulação com a educação profissional e com a continuidade dos estudos, está entre os objetivos da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) para os anos de 2007 a 2010.