Escolas podem se inscrever para receber Coleção Cineastas Indígenas

22 de março de 2010 - 03:00

As escolas da rede estadual de ensino já podem se inscrever para receber a coleção “Cineastas Indígenas: um outro olhar”, filmes produzidos pelos próprios índios das tribos Kuikuro, Panará, Huni Ku?, Xavante e Ashaninka. A iniciativa é patrocinada pelo Programa Petrobrás Cultural e tem o objetivo de distribuir gratuitamente nas escolas de Ensino Médio os vídeos com uma visão única da realidade do povo indígena.

O kit contém cinco DVD’s e um Guia para Professores e Alunos, com informações sobre cada um dos povos, fontes para pesquisa complementar e temas para discussão em sala de aula. Para participar, cadastre a sua escola pelo endereço www.videonasaldeias.org.br.  Quem fizer o cadastro, ficará responsável por receber o material e disponibilizá-lo para o uso em sala de aula, assumindo o compromisso de retornar os relatos das exibições, discussões e textos produzidos pelos alunos a partir dos filmes.

A iniciativa atende à demanda por materiais didáticos necessários para a implementação das leis 11.645 e 10.639, que incluem no currículo oficial escolar a obrigatoriedade do estudo das Histórias e Cultura Indígena.
 
Confira aqui o cartaz de divulgação e a apresentação da coleção.  

 
 
 
Fonte:SEDUC