2ª CREDE participa da CONAE 2010

29 de março de 2010 - 03:00

 

A Conferência Nacional de Educação (Conae), evento que se realiza de 28 de março a 1º de abril, em Brasília, terá cerca de 3000  delegados  de  municípios e estados e 500 observadores convidados.

 

Durante quatro dias, os participantes da Conae vão discutir a criação de um sistema nacional de educação e propor diretrizes e estratégias para a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que vai vigorar de 2011 a 2020.

 

Para facilitar as discussões, a comissão organizadora da conferência dividiu o tema central (Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação – Suas Diretrizes e Estratégias de Ação) em seis eixos e ofereceu um documento-referência para os debates preparatórios que aconteceram nos municípios e estados em 2009. Ao final das discussões, a comissão recolheu as contribuições, que agora estão no documento-base que vai a debate.

 

Participaram da preparação do evento cerca de 400 mil pessoas numa série de 2.258 conferências. Os municípios promoveram 1.707 conferências e grupos de municípios fizeram outras 551. Nos estados foram 27.

 

A 2ª CREDE se faz representar no evento por três (03) delegados, Prof. Pedro Henrique (Coordenador da 2ª CREDE), Prof. Saulo Róger (Diretor da EEM Sabino Nunes da Silva) e Profª Ana Soares (Conselheira Municipal de São Gonçalo do Amarante).

 

Fonte: http://conae.mec.gov.br/