Projeto Adote um Livro na EEFM Waldemar Alcântara

10 de maio de 2010 - 03:00

 

O Projeto Adote um Livro, Conte esta História uma iniciativa da Gestão da Integração Curricular da EEFM Waldemar Alcântara ( São Gonçalo do Amarante) com o apoio da Regente de Multimeios, da professora Coordenadora do Laboratório e das professoras de Língua Portuguesa tem como objetivo incentivar o prazer pela leitura no contato com diversas obras através da descoberta das histórias propostas pelos livros e das rodas de contação das mesmas, propiciando uma troca de idéias, ampliando a capacidade leitora e ainda promovendo a inclusão digital dos discentes através das atividades previstas no Laboratório de Informática.

Tem como público alvo todos os alunos dos 1º anos do Ensino Médio da referida escola. O presente projeto entre outras ações prevê para este bimestre escolha pelo aluno do livro o qual o acompanhará durante todo o bimestre, leituras reflexivas de obras do acervo do Centro de Multimeios pelos alunos em momentos oportunos seja em rodas de leitura na sala de aula ou multimeios como também através de agendamentos individuais ainda no referido espaço, produções textuais a partir de temáticas tratadas nos livros: poesias, dissertação, acróstico e resenha. Registro de idéias advindas da leitura reflexiva a partir do computador, com registro das produções textuais, resumos no diário de bordo da leitura daquele dia dentro do seu portfólio criado a partir do Google Docs e ao final acontecerá a socialização do material produzido ao longo do bimestre fruto dos momentos de leitura e disponibilizado através do Google docs propiciados por meio de convites a todos os demais colegas de classe, bem como para o professor responsável para divulgação e conhecimento do texto reflexivo ora produzido em dia a ser definido para culminância do projeto. O mesmo consta de três etapas, o que as diferencia é apenas a culminância, visto que serão utilizados recursos da web para socialização das produções textuais dos alunos através do Google Docs, Blogs e criações de apresentações eletrônicas a partir do impress.