2ª CREDE Inicia Processo de Formação do Projeto Professor Aprendiz

4 de junho de 2010 - 03:00

Neste sábado, 05 de junho, os professores de língua portuguesa; matemática e espanhol da CREDE de Itapipoca, iniciam um processo de formação continuada em três pólos regional: Itapipoca; Paracuru e São Gonçalo do Amarante/Croatá.

Os responsáveis pela formação serão professores da rede estadual, selecionados para atuarem como facilitadores do processo de estudo colaborativo e troca de experiência, dentro da política Professor Aprendiz, que estimula o protagonismo docente e a valorização do magistério.

O curso terá seis meses de duração com momentos presenciais (dois encontros) e a distância. No segundo semestre, iniciará a formação da área de humanas com ênfase no ENEM e das disciplinas exatas com foco na prática laboratorial, com duração trimestral.

Para o Coordenador da 2ª CREDE Professor Pedro Henrique ,este processo é um marco na política de formação da região pois reconhece e valoriza o professor como formador de seus pares, num processo compartilhado de troca de saberes e experiências e deve ser marcado pela busca e alegria de aprender,como diria Paulo Freire: ” ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria