Escolas Nota Dez SPAECE 2009

8 de junho de 2010 - 03:00

A SEDUC divulgou a relação das 150 escolas Nota Dez no SPAECE 2009, das quais 18 fazem parte da área de abrangência da 2ª CREDE. O resultado do trabalho desenvolvido pelo PAIC na regional vem colhendo bons frutos, nosso mapa começa a ficar  todo verde, apontando que estamos no rumo certo. Dos 15 municípios  que compõem a CREDE de Itapipoca,  oito estão com a média de proficiência de alfabetização no nível desejado (verde escuro) e sete verde claro (suficiente).

Nas palavras da Profª Izolda Cela estas escolas “começam a mostrar que os meninos e meninas do Ceará podem, sim, aprender a ler e escrever na *idade certa*”, a secretária também reconheceu o importante papel dos alfabetizadores, dizendo:”Viva os professores! que, com apoio, podem mostrar do que são capazes”.

O governo do Estado deverá realizar no próximo dia 14 de junho a cerimônia pública de premiação das escolas com a presença do governador Cid Gomes.

Parabéns a todas as escolas e municípios, em especial as que atingiram a sua meta de alfabetizar 100% de suas crianças. Continuemos firmes na tarefa de cuidar para que todas as crianças e jovens aprendam.

Abaixo a relação das escolas Nota Dez no SPAECE 2009

EEB Francisco Bras dos Santos (Amontada)

EEB Gizeuda Santiago Teixeira (Amontada)

Escola Pudêncio Pereira Passos (Itapajé)