2ª CREDE realiza Jornada sobre o Enem

15 de junho de 2010 - 03:00

 

Realiza-se nesta sexta (18/06), no CETREDI em Itapipoca, a Jornada de Sensibilização e Mobilização para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O evento tem como público alvo gestores e professores das escolas estaduais e objetiva discutir as mudanças em relação ao ENEM e o Sistema de Seleção Unificado (SISU). Contará com a participação do professor André Jalles, representando a UFC, e Hernita Carmem e Gilvana Linhares (SEDUC/CDESC).

A iniciativa faz parte do Projeto Enem na Escola, que reúne esforços da SEDUC e UFC para ampliar a participação e o acesso dos alunos da rede pública à Universidade.

Na 2ª CREDE existem 7.620 alunos do 3º Ano aptos a fazerem o ENEM e já estão sendo preparados através do Curso O Povo no Enem, com resolução dos fascículos semanais, fruto da parceria entre O Povo, 7 de Setembro e Governo do Estado.

Para o Coordenador da 2ª CREDE, a meta é sensibilizar 100% dos alunos a participarem do ENEM, que inicia sua inscrição no próximo dia 21 de junho e prossegue até 09 de julho de 2010.