Tururu comemora resultados do PAIC – 2009

9 de julho de 2010 - 03:00

No último dia 08 de junho, às 18 horas, na quadra Poliesportiva José Farias Costa – Tururu, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura celebraram os resultados obtidos no Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC/2009.

O município, em um ano, avançou do nível intermediário para o suficiente, fruto de um trabalho sistemático e comprometido de todos os educadores, gestores e comunidade, que colocaram a educação como uma prioridade municipal.

A cerimônia também premiou gestores e professores com um abono criado por Lei municipal com vista a valorizar e incentivar os profissionais na busca de resultados. Na oportunidade o Prof. Pedro Henrique, coordenador da 2ª CREDE, destacou a importante parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para a obtenção dos resultados. Segundo ele, de todos os investimentos do Governo do Estado em Tururu, que incluem Saúde, Ação Social, Segurança Pública e Educação, o maior e mais importante é, sem dúvida, este último, sobretudo através do PAIC.