Encerramento do e-Jovem Módulo I na EEFM Waldemar Alcântara

29 de julho de 2010 - 03:00

 

Ontem, 28/07, às 16:00h, houve o encerramento do curso e-Jovem, Módulo I, na sala de reunião da EEFM Waldemar Alcântara em São Gonçalo do Amarante.

Estavam presentes o Núcleo Gestor da escola, a supervisora do Módulo I Patrícia Castro, o coordenador do e-Jovem Júlio Cavalcante, o Coordenador da 2ª CREDE Prof. Pedro Henrique, a técnica do NTE Laís Sousa, os alunos, os monitores do curso e alguns pais.

O Módulo I funcionou nos três turnos, tento à frente os monitores Ellen Acriscya, Anderson e Carol. Na ocasião, os alunos apresentaram Projetos Sociais por eles desenvolvidos, como autores ou como colaboradores. Dos 67 alunos que inciaram o curso, 51 obtiveram êxito (76,1%).

Alguns dos projetos apresentados: Inclusão Digital; Inclusão Digital, Conhecendo o Linux; InformAção; Cultura Hip Hop; Encantando-se com a Leitura; Ação Social “E-Jovem Cidadão”, este dividido em quatro temas. Todos os projetos têm como objetivo maior a contribuição dos jovens em questões sociais da sua comunidade.

Ao final, houve a fala do Prof. Marcelo, diretor da escola, da supervisora Patrícia, do Prof. Pedro Henrique e do coordenador Júlio, que parabenizaram os alunos e estimularam para que eles prossigam no curso, dando várias informações sobre as possibilidades que esses jovens terão no mercado de trabalho.