2ª CREDE recebe Concertos Didáticos “Brasil de Tuhu”

9 de agosto de 2010 - 03:00

 

Com entrada gratuita, a 2ª CREDE recebe nesta terça, 10 de agosto, o Concertos Didáticos “Brasil de Tuhu”, às 16h no auditório do CETREDI em Itapipoca. No programa, cantigas de roda e de ninar de Villa-Lobos, publicadas originalmente no antológico ‘Guia Prático’, lançado em 1932 e relançado em edição histórica no ano passado. O patrocínio é do Instituto Votorantim e da Votorantim Cimentos, com planejamento e produção executiva da Baluarte Agência e com parceria cultural da SEDUC.

 

Nessa segunda edição dos Concertos Didáticos, o Quarteto Radamés Gnattali vai utilizar a obra de Villa-Lobos para iniciar jovens do ensino médio cearense na parte teórica da música. A ideia é ensinar musicalmente o que é uma pauta, o que são as notas musicais e abrir uma porta para o universo musical .

 

O público será formado de alunos e professores das escolas públicas e particulares dos quinze municípios da CREDE, com uma estimativa de trezentos participantes. Para o coordenador da 2ª CREDE Prof. Pedro Henrique Sampaio o evento chega num momento importante em que escolas da região receberam Kits Musicais com diversos instrumentos para implementar a educação musical nas escolas e duas escolas recebem banda marcial. Desta forma espera-se que a música possa cada vez mais fazer parte da formação de nossas crianças e jovens.