6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

10 de agosto de 2010 - 03:00

 

CONCURSO DE REDAÇÕES ARTIGOS CIENTÍFICOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS

 

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, instituído em 2005, é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

 

O Prêmio tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade n o campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.

 

O Prêmio é atribuído nas seguintes categorias:

 

  • Mestre e Estudante de Doutorado

  • Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado

  • Estudante de Graduação

  • Estudante de Ensino Médio

  • Escola Promotora da Igualdade de Gênero: podem concorrer escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC que tenham desenvolvido em 2009/2010 ou que estejam desenvolvendo em 2010 projetos e ações pedagógicas na comunidade escolar para a promoção da igualdade de gênero.

 

Além da premiação em dinheiro e computadores, o CNPq concederá às (aos) agraciadas(os) bolsas de iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

 

A data limite para envio das redações, artigos científicos e projetos é 15 de setembro de 2010, pelo website: www.igualdadedegenero.cnpq.br. Neste mesmo site veja a íntegra do regulamento e outras informações sobre o tema do Prêmio.