Mensagem da 2ª CREDE aos Estudantes

11 de agosto de 2010 - 03:00

Aos nossos mestres ESTUDANTES

Hoje é o dia daqueles que ensinam aprendendo. O mestre Paulo Freire já questionou, quem educa quem?! De fato ensinamos e aprendemos em comunhão, somos educadores por que existe você, educando.

O estudante é para nós o desafio cotidiano da curiosidade, da novidade, da ousadia, do questionamento e da juventude. É por isso que nós, educadores de verdade, jamais envelhecemos quando nos permitimos a aprender com vocês nossos mestres Estudantes.

Hoje é seu dia, mas todos os dias estamos a seu serviço, para trocar saberes, construir experiências, fortalecer relações e valores. Nós do Governo do Estado, através da SEDUC / CREDE temos nos esforçado para zelar pelo seu sucesso, foram muitos investimentos: quadras, laboratórios de informática, laboratório de ciências, livros, kits musicais e esportivos, primeiro aprender, educação profissional e tanto mais, tudo com o único propósito, a sua aprendizagem.

Contudo, já disse o poeta: “cada um de nós compõe a sua história”, assim você tem que fazer a sua parte para construir seu próprio sucesso. Conte conosco, parabéns a você que aprende e ensina.

Feliz Dia do Estudante

Prof. Pedro Henrique Sampaio