Parabéns aos Professores de Educação Física

1 de setembro de 2010 - 03:00

É preciso valorizar, respeitar e preservar a vida, inclusive de jovens e crianças. A base da vida é o corpo saudável e cheio de energia, comandado por uma mente também sã e voltada para as coisas boas que a vida oferece. Por isso, é preciso reconhecer a importância do Profissional de Educação Física que ocupa uma posição de destaque dentro da sociedade, no mundo inteiro. A habilidade de saber colocar corpos em movimento e, com isso, promover a saúde de todas as gerações, faz do Professor de Educação Física uma personalidade de fundamental importância, em qualquer lugar do planeta.

Uma vida saudável começa a se construir na infância. O esporte traz um benefício muito grande para o desenvolvimento da criança e o papel desempenhado pelo professor de Educação Física é fundamental para garantir qualidade de vida e socialização entre os nossos jovens. Crianças e adolescentes com corpos saudáveis ganham dos professores de Educação Física a ferramenta necessária para conquistar o sucesso nas atividades esportivas. Prova disso é o bom desempenho dos nossos alunos em competições municipais, estaduais e nacionais, como os jogos escolares.

A saúde e a beleza dos adultos também dependem do conhecimento e da dedicação do Professor de Educação Física. Homens e mulheres adeptos do culto ao corpo, que marcam presença nas academias de ginásticas, são acolhidos por esse profissional que controla o ritmo dos movimentos e orienta os exercícios ideais, de acordo com o interesse de cada um.

Na geração melhor idade, a atuação do Profissional de Educação Física é sinônimo de longevidade e de mais qualidade de vida. Adotamos estagiários do Curso de Educação Física como instrutores para as pessoas que utilizam as academias populares que foram instaladas pela Administração Municipal, em diversos pontos da cidade. Nossa preocupação maior é com os grupos especiais de todas as gerações.
É pela dedicação e pelo empenho de cada profissional da área que parabenizamos a todos os Professores de Educação Física de Rondonópolis, neste dia 1º de Setembro, data dedicada aos construtores da boa saúde e do bem-estar do ser humano. O sucesso de cada profissional da área é garantia de vida saudável para a comunidade local. Parabéns!

(*) Susan Meira Moretti Binha – Professora de Educação Física e Secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Rondonópolis