Tributos, da teoria à prática na EEM Maria Celeste

10 de setembro de 2010 - 03:00

Na primeira semana de setembro/2010, a EEM Maria Celeste de Azevedo Porto (Trairi) promoveu uma palestra com o tema Tributos, da teoria à prática. Uma atividade realizada em consequência da participação da professora coordenadora do LEI, Lucíola, no curso à distância denominado Educação Tributária, oferecido pela SEFAZ e que faz parte do Programa Educação Fiscal do Ceará.

Para realização da palestra na Câmara de Vereadores, a escola contou com a colaboração das professoras Liduína, Djanira e Marilac. A ação teve como principais objetivos conscientizar os alunos da importância de sua participação nas decisões sociais, bem como possibilitar aos alunos vivências sobre os conceitos abordados nas aulas teóricas. O momento foi dividido em duas etapas: a primeira foi a exibição e explanação sobre um vídeo com o tema “Tributos”, e a segunda, uma palestra propriamente dita com a temática “Os tributos arrecadados pelo município de Trairi”, ministrada pelo Secretário de Finanças do município.