EEEP Adelino Alcântara realiza Evento sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho
7 de dezembro de 2010 - 03:00
No dia 03 de dezembro a EEEP Adelino Cunha Alcântara abriu as portas para a comunidade local, representantes de empresas, alunos do 9º ano das escolas de São Gonçalo, para participarem da culminância dos trabalhos relativos a I SIPAT DO ADELINO – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO, com o tema ” A VIDA É SUA, A SEGURANÇA É DE TODOS”!
Durante toda a semana, os alunos dos curso técnicos de Segurança do Trabalho, realizaram pesquisas, entrevistas, debates, levantamentos de hipótese e conclusão de atividades relativas aos acidentes relacionados a inúmeras atividades profissionais e as diversas maneiras de preveni-los.
No dia 03 de dezembro, as atividades concluídas e organizadas pelos alunos do 2º ano do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, foram apresentadas ao público local através de dramatizações, banner, apresentações musicais e expositivas e paródias. Tiveram também palestra sobre Acidentes do Trabalho com o Senhor Belchior da empresa TECER (operadora do porto do Pecém); sobre ergonomia, com o Senhor Sandro da empresa ENESA, e palestra com alunos Roberta Mendes, Leonardo e Sabrina sobre “a qualidade de vida no trabalho”.