Projeto Residências Artísticas

27 de janeiro de 2011 - 03:00

 

A 2ª CREDE informa que a SEDUC, através da CDESC, está implementando estratégias que viabilizem ações destinadas a melhorar a qualidade do ensino da linguagem musical. Neste sentido, estão abertas inscrições para o Projeto Residências Artísticas.

 

A ação Residências Artísticas faz parte do Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e acontecerá no período de 26/02/2011 a 04/03/2011. O objetivo destas oficinas é proporcionar aulas práticas e teóricas de instrumento para formação musical de alunos. O ápice das oficinas são os shows, às 17h, no Palco Por do Sol do referido Festival, que acontecerão no período de 05 a 08/03/2011.

 

Os alunos interessados deverão passar por uma seleção feita por uma curadoria que segue as seguintes fases e critérios:

 

1- Análise de conhecimentos musicais (classificatória): As fichas de inscrição contêm informações pessoais (como local de nascimento, escolaridade, etc.) e dados relativos aos conhecimentos musicais de cada inscrito. Nessa etapa, os participantes apresentam-se à curadoria, em 15 minutos, tempo necessário para que os professores possam avaliar o tempo de estudo, nível instrumental e conhecimentos técnicos (capacidade de improviso e concentração, leitura musical de cifras e partituras, interpretação, melodia e entonação).

 

2 – Entrevista (eliminatória): Na etapa de entrevista, a motivação e comprometimento dos entrevistados são critérios considerados, mas o fator determinante para selecionar os participantes das Residências são os  critérios sócio-econômicos.

 

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES

03 de janeiro a  02 de fevereiro.
As inscrições serão feitas através do site do festival de jazz e blues: www.jazzeblues.com.br

 

DATAS, HORÀRIO E LOCAIS DAS OUVIDORIAS

Poderão participar alunos de todas as CREDE/SEFOR e serão atendidos de acordo com a distribuição das Macrorregiões.

 

Dia 05 de fevereiro

Local: 2ª Crede – Itapipoca

Horário: 10h às 17h

(Alunos das CREDE: 2ª, 3ª e 4ª)

 

 

A divulgação do resultado da seleção será feita no dia 18 de fevereiro. Os alunos selecionados, terão direito a transporte da CREDE/SEFOR para Guaramiranga, hospedagem e alimentação durante a realização do evento que será de 26/02/2011 a 04/03/2011 (Aulas) e 05 a 08/03/2011 (Shows).