EEEP Adelino Cunha Alcântara realiza Protagonismo

28 de fevereiro de 2011 - 03:00

O “COM VIDA ” (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), é um projeto cumprido à risca pelos alunos protagonista da EEEP Adelino Cunha Alcântara (São Gonçalo do Amarante). E, um outro projeto da escola, o “Na cesta do Adelino tem…” teve o “COMVIDA”.

No dia 18 de fevereiro do ano em curso , a comissão do COMVIDA na escola, organizou e  apresentou  seu Plano de Ação  para os colegas. A equipe  apresentou seu trabalho através de danças, músicas, paródias e peça teatral; os alunos chamaram a atenção de todos para a importância da preservação ambiental.

Foram também apresentados os fiscais de pátio, banheiros e jardim. A função dos fiscais é orientar aos alunos a conservar o ambiente escolar limpo e zelar pelo patrimônio escolar. Foi realizada uma mesa   de debate onde os alunos colocaram suas ideias sobre a arborização da escola e a prática de atitudes saudáveis à harmonia do ambiente escolar.

Futuramente, a equipe pretende elaborar e desenvolver  um projeto de reciclagem na escola, em parceria com a Prefeitura Municipal do município .

A tarde foi encerrada com muita  música , animação e compromisso por parte de todos .