I Fórum Escola-Comunidade na EEEP Adriano Nobre

28 de fevereiro de 2011 - 03:00

A EEEP Adriano Nobre (Itapajé) realizou no dia 25/02/2011, o I Fórum Escola-Comunidade com o tema “Tecendo Conhecimentos em busca de uma educação de qualidade”. O evento foi prestigiado pela presença maciça dos pais dos alunos, contando ainda com a participação de representante da Renovação Carismática e da Câmara dos Vereadores, na pessoa do vereador Júnior Ferreira e de todos os educadores da escola.

O momento foi caracterizado por mensagens ministradas pela Diretora da EEEP Adriano Nobre, Silvandira Mesquita, e pelo Coordenador Paulo Eduardo, além da mensagem sobre a importância da família, ministrada pela Sra. Fabiana Bastos. Na oportunidade foram apresentados os projetos realizados pelos espaços de aprendizagem: Laboratório de Ensino de Informática, Laboratório Integrado de Ciências e pelo Centro de Multimeios.

Durante o evento, o Coordenador da escola Paulo Eduardo realizou uma mini palestra sobre os 7C’s do Líder e os pilares sobre os quais a escola se apoia que são: Pedagogia do Tempo, Pedagogia do Exemplo e Pedagogia do Cuidado. Pilares estes que têm possibilitado o desenvolvimento estudantil e humano dos educandos, além da superação dos desafios que surgiram deste a implantação da escola profissionalizante.

Ressaltamos que toda a organização do evento foi realizada pelo 5º semestre do curso de Turismo, sob a orientação do professor do curso de Turismo, Ésio Lousada. A quem aproveitamos para parabenizar pela organização do evento, e pela postura e articulação dos alunos que foram fundamentais para realização do fórum.

Esperamos que, com todos esses valores e atitudes cultivados, que a curto-médio prazo, os alunos, a escola e a comunidade de Itapajé, estejam colhendo os frutos das sementes que foram plantadas e que esses frutos se multipliquem por onde nossos alunos passarem.