Cursinho Pre Vestibular MS VEST na EEM Cel. Murilo Serpa
18 de março de 2011 - 03:00
Com mais de seis anos de funcionamento, o Cursinho Pre vestibular MS VEST da E.E.M CEL. Murilo Serpa, realizou sua aula inaugural da turma 2011.1 com 45 estudantes da Escola e Comunidade, no dia 16 de Março – Quarta Feira a partir das 18:30h. Acolhida Com o Coordenador Escolar Rinardo Mesquita, Apresentação do Corpo docente e palestra de Motivação com Professor convidado: Júnior (Farmacêutico e Professor de Química e Biologia do Colégio Alfa Baby)
O cursinho Ms VEST faz parte de um programa do Projeto Político Pedagógico da Escola Murilo Serpa que viabiliza processos de formação extra curricular para garantia e oportunidade às Universidades Públicas Estaduais e Federais. O cursinho é totalmente gratuito e conta com a colaboração e generosidade de Professores da própria escola de forma voluntária. Este ano o cursinho foi todo redimensionado ao ENEM. Os conteúdos desenvolvidos durante às aulas terão caráter interdisciplinar e serão norteados a partir das competências e habilidades propostas nas matrizes curriculares do ENEM.
O processo de seleção para a entrada no MS VEST se deu a partir de duas etapas: Prova objetiva (questões do ENEM) e entrevista individual. 30 vagas são para estudantes da Escola que cursam o 3º ano e 15 vagas são para alunos do entorno da escola/comunidade. Com 26 aprovações na 1ª FASE DA UECE em 2010 , o Ms VEST realmente é a comprovaçao de que é uma oportunidade rumo à Universidade.
A coordenação do MS VEST está sob os cuidados dos Profºs Leonildo, George, Rinardo e o Assessor de Apoio Erbeson. Agradecemos aos Professores que participam do Cursinho: Allan Kardec (Português : Redação e Gramática I), Rinardo Mesquita (Literatura e Gramática II), Leonildo e Braguinha (Matemática), George e Narcílio (Física), Júnior (Química e Biologia), Flávio Ramos (Química), Alunos da UECE – PIBID (Biologia), Felipe Pinheiro e Flávio Sampaio (História), Flávio Nunes (Geografia), Alexandra (Espanhol).