Capacitação com Monitores dos Espaços de Aprendizagem na EEM Amontada

30 de março de 2011 - 03:00

Foi realizada no dia 28/03/2011 a 1ª Capacitação com os Monitores dos Espaços de Aprendizagem da EEM de Amontada. Nesse momento foram repassadas várias informações referentes ao uso do Laboratório Educacional de Informática – LEI  e  a importância do envolvimento das TIC’s na aprendizagem dos professores e  dos alunos.

Foi repassado a teoria sobre o Sistema Operacional Linux Educacional 3.0, além de expor seus software como: (BrOffice Impress, BrOffice Base, BrOffice Calc, BrOffice Draw, BrOffice Write e Visualizador de Arquivos PDF – KPDF.  Foi explicado como os monitores irão colaborar no Centro de Multimeios.

No decorrer houve uma mini oficina do Kit Multimídia onde puderam conhecer os equipamentos presentes na escola, além de apreenderem a montagem correta do mesmo.
A Coordenadora responsável pelo Protagonismo Juvenil Rosanir de Aguiar Araújo esteve presente no encontro e parabenizou a todos pela conquista desejando sucesso em suas atividades de monitoria.

Os monitores escolhidos irão execer suas funções nos turnos: manhã, tarde e noite, sendo (02) monitores por turno onde se distribuirão nos (02) dois espaços da escola Centro de Multimeios e LEI.