CREDE de Itapipoca realiza sensibilização sobre Aprendizagem Cooperativa e Protagonismo Estudantil.

11 de maio de 2011 - 03:00

Aconteceu ontem, dia 10 de maio, em Itapipoca, encontro de sensibilização sobre a importância da Aprendizagem Cooperativa e Protagonismo Estudantil ministrado pelo Professor Manoel Andrade Neto, Coordenador do Eixo Protagonismo Estudantil da CODEA/SEDUC.

A Coordenadora da 2ª CREDE, professora Otília Nunes, fez a acolhida e logo após foi apresentada a mensagem Pedaço Perdido. O público alvo foi composto pelos Núcleos Gestores das escolas estaduais da região, pelas Superintendentes escolares, Coordenadoras Regional do Projeto Diretor de Turma, Supervisora do NRDEA e Assistentes.

O encontro teve como objetivo estimular os gestores para a realização da Aprendizagem Cooperativa em sua Unidade de Ensino. Para isso, o prof. Manoel falou de sua vivência e da experiência com o Programa PRECE (Programa Estudantil em Células Cooperativas). Ressaltou também a importância do Protagonismo Estudantil, da valorização das atividades estudantis existentes nas escolas, do projeto Geração da Paz e o estímulo ao desenvolvimento de outras atividades que possam ser implementadas pelas escolas.  Também deram depoimentos professores da UFC, que compõem sua equipe

Por ocasião do encontro, o prof. Manoel Andrade agradeceu e homenageou os professores Pedro Neto e Socorro Maria Teixeira, que no ano 2000, iam para Pentecoste aos sábados aplicar provas para os estudantes que buscavam concluir o ensino básico através do CEJA de Itapipoca.