CEJA de Itapipoca realiza Eventos

17 de maio de 2011 - 03:00

 

O  C.E.J.A – CENTRO EDUCACIONAL DE JOVENS E ADULTOS (Itapipoca) realizou o projeto de leitura. Tendo em vista a importância fundamental da leitura em todos os âmbitos para o desenvolvimento intelectual do educando, foi realizado um projeto com a participação do corpo docente e discente.  Cujas atividades relativas a leituras diversas: fábulas, poemas, histórias infantis, sonetos, frases, vídeos e apresentação em slides.  Atividades desenvolvidas pelos mesmo e apresentadas com objetivo de mostrar as produções criadas pelos alunos com uso das TICs.

 

O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países.Compreendendo o dia do trabalho como essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade. Durante a homenagem foi apresentado um pouco da história e da realidade do trabalhador, ressaltando sempre a importância dessa data e consequentemente o trabalhador. Aconteceu leituras sobre o dia do trabalhador, depoimentos dos alunos, participação dos professores, debates, poemas, criação de desenhos, vídeos e slides.

 

O CEJA também realizou um evento em comemoração ao dia das mães, evento que contou com a participação de toda a comunidade escolar. Todos se envolveram e se empenharam bastante para o sucesso dessa homenagem. A instituição buscou inovar, sair um pouco daquela tradicional festa. Vendo que era necessário uma proposta mais significativa para essa data tão importante que é o dia das mães. O CEJA realizou um dia de ação comunitária, contando com as parcerias da Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social do Município, realizando sorteios, vacinação, exames de rotina, corte de cabelo, manicure, retrato realístico, Ginástica Laboral, depilação, hidratação, escova e prancha  para todas as mães de nossos alunos e da comunidade, encerrando a homenagem com uma seresta animada pelos professores Davino e Genésio Meneses, contando com a participação de professores, alunos e funcionários.