Prêmio Itaú UNICEF abre inscrições até 31 de maio

25 de maio de 2011 - 03:00

A nona edição do Prêmio Itaú-Unicef está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. Podem concorrer projetos socioeducativos, com crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos, no contraturno escolar.

Com o tema Experiências que Transformam, a nova edição tem o objetivo de reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC.

Confira as premiações:

Premiações Regionais

Cada uma das até 32 (trinta e duas) ONGs responsáveis pelos projetos vencedores regionais receberá, como prêmio, o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Premiação Nacional

Cada uma das ONGs responsáveis pelos até 4 (quatro) projetos vencedores nacionais receberá, além do prêmio de R$ 20.000,00, um prêmio no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

A ONG responsável pelo projeto grande vencedor receberá, além do prêmio de R$ 20.000,00, um prêmio no valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Importante

Os prêmios em dinheiro devem ser usados exclusivamente para execução dos projetos vencedores.

Obs.: Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, clique aqui: http://www.educacaoeparticipacao.org.br/

Fonte: SEDUC