EEEP Adriano Nobre realiza aula diferenciada de inglês e atividades do projeto Educar pra Prevenir

13 de junho de 2011 - 03:00

Para tornar as aulas de inglês ainda mais interessantes e significativas , a professora de inglês, Daniella Ferreira, propôs um desafio às turmas de enfermagem e informática do primeiro semestre: cantar músicas em inglês. Em duplas, os alunos aprenderam as letras de suas músicas favoritas e apresentaram ao longo desse período (final de maio e início de junho). Durante as apresentações foram considerados alguns critérios como conhecimento da letra, da tradução e linguagem corporal. Como resultado foram descobertos muitos talentos nas duas turmas. Além disso, a aprendizagem tornou-se mais eficaz , as aulas mais motivantes e alunos mais confiantes em usar o idioma.

No último dia 27, a escola recebeu a visita do palestrante Jefferson que fez uma mini palestra sobre consciência cristã e prevenção ao uso de drogas. A palestra aconteceu no período da tarde para os alunos do curso de Informática 1º semestre e fugiu do tradicionalismo típico das palestras já realizadas, pois funcionou como um diálogo mais aberto e descontraído entre o palestrante e a turma . Jefferson contou como foi sua experiência com as drogas e o que o fez sair desse caminho, incentivando o grupo a ter hábitos saudáveis e a cultivar a religiosidade. Após o término do “papo-cabeça”, o palestrante utilizou-se de alguns minutos para sanar as dúvidas que surgiram sobre o assunto abordado. É importante ressaltar que essa atividade foi mais uma ação do projeto antidrogas “Educar para Prevenir” referente ao Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores das Escolas Públicas juntamente com o aluno protagonista Paulo Víctor Fontenele. Durante o evento estavam presentes as professoras Daniella, diretora da turma e professora de inglês e Jordana, professora de português.