Encontro Regional Seara da Cência

1 de julho de 2011 - 03:00

Com o objetivo de motivar, estimular a curiosidade pela ciências, cultura e tecnologia de docentes e alunos das escolas públicas da região da 2ª CREDE, contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino de Ciências, foi realizado hoje, dia 01/07/2011 pela manhã, o Encontro Regional Seara da Ciência.

A Seara procura estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento.
Participaram do encontro professores, coordenadores, alunos das 39 escolas estaduais e técnicos das Secretárias municipais de Educação dos 15 municípios que compõem nossa região.

Com duração de 4h de muito experimento e informações que subsidiarão as feiras escolares e regional, contamos com a participação dos professores da SEARA DA CIÊNCIAS – UFC, Marcus Raimundo Vale – Diretor-Executivo, Cleiton Freire – Área de Física, José Evangelista de Carvalho Moreira – área de Ciências Exatas, Ricardo Leo Gomes – Ms da SEDUC e alunos bolsistas dos cursos de Filosofia, Química, Biologia e Dança que apresentaram uma peça Teatral intitulada  A Natureza da Luz.

Nas atividades desenvolvidas pela Seara da Ciência, alunos e professores entram em contato com a ciência por meio dos mais variados recursos pedagógicos, tendo como carro chefe a interatividade, experimentação, pesquisa, arte e cultura.