Ciclo de Palestras do Projeto SuperAção Enem 2011

13 de julho de 2011 - 03:00

 

O município de Pentecoste está sediando o Projeto SuperAção Enem 2011. Esse trabalho é uma das muitas ações desenvolvidas pelo Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE que há quase 17 anos vem colaborando para que jovens do sertão do Ceará ingressem no ensino superior.

 

Uma das ações do Projeto é o ciclo de palestras que está acontecendo desde o dia 05 de julho passado e prossegue até  o dia 13 de agosto, sempre às terças-feiras, às 18h00, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Educação Profissional de Pentecoste – CE. A exceção será para as últimas palestras, que  acontecerão no sábado, a partir das 08h00, conforme cronograma abaixo:

 

Palestra 01 – 05/07

Prof. Mestrando  Lucineudo Machado (UERN)

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

 

Palestra 02 – 12/07

Prof. Ms. Carlos Henrique (IFCE)

Matemática e suas Tecnologias

 

Palestra 03 – 19/07

Prof. Bruno Castro

Ciências Humanas e suas Tecnologias

 

Palestra 04 – 26/07

Prof. Ms. Francisco Wagner (IFCE)

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

 

Palestra 05 – 13/08

Prof. Ms. Nonato Furtado (IFCE)

Orientações SISU e PROUNI

 

Palestra 06 – 13/08

Profa. Dra. Maria de Jesus (CCV/UFC)

Orientações para o Enem

 

Além das palestras, serão aplicados 05 (cinco) simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esses simulados obedecerão aos critérios do exame que segue a Teoria de Resposta ao Item – TRI. “Queremos dar todo o suporte necessário para que nossos estudantes tenham êxito no Enem.”, disse Nonato Furtado, coordenador do SuperAção Enem. 

 

A realização de um projeto dessa dimensão só é possível graças a uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE), Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC) , através da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, e da Escola Estadual de Educação Profissional de Pentecoste, inaugurada no último dia 21/06 e já abrindo suas portas para a comunidade local.

 

O Projeto está recebendo, ainda,  estudantes dos municípios que compõem o Médio Curu: Apuiarés, Gal. Sampaio, Tejuçuoca, Umirim e Pentecoste.

Maiores informações:

 

Blog: http://superacaoenem.blogspot.com

Twitter: @SuperAcaoEnem

Gmail: superacaoenem@gmail.com

 

 

Fonte: http://superacaoenem.blogspot.com/