I Semana da Química na E.E.E.P. Adriano Nobre

3 de agosto de 2011 - 03:00

 

Em comemoração ao Dia da Química – 18 de Junho- e ao Ano Internacional da Química (AIQ 2011) foram realizadas nos dias 27 e 28 de Junho atividades lúdicas, visando também uma melhor aproximação dos educandos com a disciplina de Química.

Para a abertura do encontro, teve a apresentação do vídeo comemorativo ao Ano Internacional da Química e de um monólogo sobre Marie Sk?odowska Curie.

Em seguida, foi realizada uma gincana por níveis de escolaridade contendo paródias, confecção de jogos, lançamento de foguetes e um quiz de Química.

Esse momento de interação foi uma parceria entre as professoras Samid Rocha (Química), Lourdes Eufrásio (Laboratório Integrado de Ciências) e Veruska Sousa (Laboratório Escolar de Informática).