Formação Continuada no Laboratório de Ciências

26 de agosto de 2011 - 03:00

 

Os professores da área de ciências da natureza tiveram uma oficina no Laboratório Interdisciplinar  de Ciências (LIC) ministrada pelo professor coordenador  (LIC)Josimar. Os mesmos tiveram dicas (sites, livros, vídeos e como utilizar o LIC e LEI) e receberam incentivo a utilizar o laboratório com aulas práticas através do estudo de práticas dos livros (Práticas de química: de Lavoisier ao biodiesel; Práticas de física: na escola e na vida; e Práticas de biologia: da origem da vida à biotecnologia).

Na oficina foi realizada práticas de física (movimento retilíneo uniforme); biologia (aprenderam a manusear o microscópio); e química (fabricaram o biodiesel) que é um dos projetos da escola e com esta prática aprenderam a manusear algumas vidrarias (pipeta, proveta, béque, erlenmeyer, bastão de vidro, funil de separação e alguns reagentes (óleo, álcool, hidróxido de potássio).

A oficina teve a finalidade de aproximar os professores da área de ciências da natureza ao ambiente de aprendizagem e esta ação será realizada quinzenalmente sempre dentro do Planejamento de Ciências da Natureza.