EEM Raimundo Nonato realiza reunião de pais diferenciada

2 de setembro de 2011 - 03:00

A EEM Raimundo Nonato Ribeiro (Trairi) trouxe uma novidade para a reunião de pais neste segundo semestre, realizando Oficina com os mesmos no Laboratório Interdisciplinar de Ciências Sobre Alimentação Saudável e Higiene Doméstica, no Laboratório Escolar de Informática (LEI) sobre os Direitos Humanos e a Cultura de Paz e o Centro de Multimeios ficou com o tema: O Papel da Família na Educação dos Filhos.

No LIC, a atividade foi desenvolvida pelo prof. João Gonçalves da Cruz e teve como ponto máximo a identificação do teor de glicose em diversos alimentos, como também a preparação de água sanitária. Os pais foram orientados a manter uma alimentação adequada à base de frutas e verduras e evitar a ingestão de alimentos ricos em glicose, caso sejam portadores de doenças como a diabetes. Os pais também puderam observar o modo de preparo da água sanitária e a forma correta de uso e armazenamento do produto. Ressaltou-se ainda a importância da higiene doméstica para a melhoria da qualidade de vida.

No LEI, os pais tiveram oportunidade de conhecer esse Ambiente de Aprendizagem, em seguida, formaram equipes para debater o que entendiam sobre direitos humanos e produziram slides sobre o tema.

No Centro de Multimeios os pais produziram cartazes com frases e colagens. No final, todos socializaram suas produções, fazendo deste Encontro um momento riquíssimo de troca de experiência e saberes.