EEEP Gonzaga Mota aguarda resultado dos trabalhos aprovados para a 17ª Ciência Jovem em Pernambuco

8 de setembro de 2011 - 03:00

 

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em ciências, estimulando nos alunos e professores o interesse pela pesquisa e pela comunicação científica, além de promover a interação entre professores e alunos, escolas participantes e comunidades, a Feira Ciência Jovem, realizada anualmente pelo Espaço Ciência, órgão de divulgação científica da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC – PE),  é uma das uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil. Com a orientação do professor Francisco Cadorno Vasconcelos Teles, um projeto de alunos da EEEP Gonzaga Mota de Amontada foi pré-selecionado para esse evento que reúne divulgação científica, interação social e promove uma verdadeira revolução pedagógica.

O título do projeto é Reciclagem do óleo de cozinha usado: aproveitamento para a aquicultura, concorrendo na Categoria: Incentivo à Pesquisa (Médio: 1º, 2º e 3º anos), sendo os alunos representantes, Anyelle Barroso Saldanha (Informática I) e Raul Keiki Couto Sakata (aquicultura I). O projeto foi idealizado após uma reflexão sobre a crescente preocupação da preservação ambiental, em especial aos resíduos orgânicos, avaliando a reutilização do óleo de cozinha.

Após uma pré-inscrição, cada projeto é analisado e segundo Kleivson Ricardo da Equipe de Coordenação da XVII Ciência Jovem, a divulgação das listas de selecionados será disponibilizado a partir do dia 16/09/2011. Alunos e professores aguardam com expectativa essa divulgação.