EEEP Adriano Nobre realiza palestra sobre ENEM

14 de setembro de 2011 - 03:00

 

Previsto para os dias 22 e 23 de outubro, o Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado a cerca de 5,3 milhões de estudantes de todo o país. O exame oportuniza uma avaliação de conhecimento e compreensão do mundo, possibilitando assim maior igualdade entre alunos de escolas públicas e particulares.

Com o intuito de firmar o compromisso dos alunos com o ENEM, a 2ª CREDE propiciou nesta terça-feira, 13 de setembro de 2011, uma palestra com o Ms. Raimundo Furtado, professor do Instituto Federal do Ceará e membro da PRECE (Programa de educação de Células Cooperativas) de Pentecoste.

A palestra aconteceu na EEEP Adriano Nobre (Itapajé) e contou com a participação de alunos e professores da escola e, ainda, das escolas estaduais, Monsenhor Catão Porfírio Sampaio, Escola de Ensino Fundamental Estefânia Matos e Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Custódio de Mesquita.

O palestrante abriu o evento com questionamentos acerca dos sonhos dos jovens participantes, em seguida respondeu a dúvidas pertinentes ao exame e comentou questões do ENEM 2010, no final exibiu o depoimento de jovens que apesar das dificuldades venceram na vida para demonstrar que os sonhos são possíveis.

Com um estilo irreverente e pleno domínio do assunto, o professor prendeu a atenção de todos e certamente contribuiu para a tomada de consciência necessária para que cada um desperte para a construção de sua história.