Escola Profissional de Amontada participa da XII Ciência Jovem

10 de outubro de 2011 - 03:00

 

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Luis Gonzaga Fonseca Mota, localizada em Amontada, com base em seu Plano de Ação, e em criar estratégias para tornar a aprendizagem mais atrativa para seus jovens, consolida sua participação na 17ª Ciência Jovem, feira de ciências que reúne projetos científicos de estudantes e professores de todo o Brasil.

Com o trabalho Reciclagem do óleo de cozinha usado: aproveitamento para a aquicultura, que concorre na categoria Incentivo à Pesquisa, a EEEP de Amontada participará do evento, promovido pelo Espaço Ciência, ocorrerá de 26 a 28 de outubro. Realizada anualmente pelo Espaço Ciência é um evento que reúne divulgação científica, interação social e promove uma verdadeira revolução pedagógica. Nela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, tornando a atividade científica envolvente e prazerosa.

Sob a orientação do professor Francisco Cadorno Vasconcelos Teles, os alunos Raul Keiki Couto Sakata ( Aquicultura I) e Anyelle Barroso Saldanha ( Informática I) e toda a escola aguardavam com expectativa o resultado geral das inscrições. Fato que ocorreu dia 08 de outubro, com a divulgação das listas para cada uma das categorias (vide link).

Representantes de todos os estados brasileiros estarão participando da feira, uma das uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil. Agora é preparar as malas e enfrentar esse desafio, pois é a primeira vez que uma escola do município de Amontada é selecionada para um evento deste porte.