Aulas de Educação Física na EEFM de Amontada
20 de março de 2012 - 03:00
Nesta semana os alunos das turmas dos 2ºs anos estão se familiarizando com um conteúdo novo nas aulas de Educação Física basquetebol. Apesar do receio na aprendizagem de um novo esporte as atividades foram produtivas, e os alunos aprovaram o novo conteúdo nas aulas teóricas e práticas de Educação Física.
As atividades foram de iniciação ao basquete, onde os alunos treinaram agilidade, raciocínio rápido e coordenação motora.
Posteriormente, teve uma pequena simulação de um jogo, mas sem preocupação com regras, apenas como forma de divertimento, logo após tiveram atividades físicas.
Os alunos dos 3ºs anos da EEFM de Amontada também estão passando por novas experiências nas aulas de Educ. Física. Esta semana o conteúdo teórico trazido pela professora foi PRÁTICA CORPORAIS ALTERNATIVAS como: Meditação, Ioga e Pilates.
Estas atividades estão sendo bem vindas no cotidiano da Escola. A sugestão de uma aula prática de Yoga foi dada aos alunos, onde todos foram a favor dessa ideia.
O resultado foi bem melhor que o esperado, os adolescentes conseguiram trabalhar corpo e mente ao mesmo tempo e sair um pouco da tensão do 3º ano com vestibulares, provas, Enem, Spaece entre outros projetos da escola.