Seminário de Geografia na EEM Waldemar Alcântara

2 de abril de 2012 - 03:00

 

 

Foi realizada nos dias 16, 20, 21 e 23 do corrente mês a culminância do Seminário de Geografia proposto para as turmas dos segundos anos dos turnos Manhã e Tarde da EEM Waldemar Alcântara (São Gonçalo do Amarante).

Os alunos durante o mês de fevereiro e março trabalharam continuamente na elaboração do referido seminário, os mesmos realizaram pesquisa no LEI, Centro de Multimeios e Laboratório de Ciências da escola tudo sob a orientação da professora de Geografia Maria (Quinha).

Os temas trabalhados foram os seguintes: Tempo e clima, Temperatura Atmosférica, Pressão Atmosférica, As Massas de Ar, Correntes Marítimas, Camada de Ozônio, Furacão e Classificação dos Vegetais.

A elaboração do trabalho contou com as seguintes etapas: pesquisa, confecção de cartazes e slides, construção de maquetes como também práticas experimentais no LIC.

Na culminância do Projeto, etapa das apresentações dos trabalhos, as equipes organizaram seus stands no auditório como numa feira científica e passaram a apresentar o resultado das suas pesquisas para as demais turmas da Escola sejam através de demonstrações práticas como também utilizando recursos audiovisuais.

O Núcleo Gestor da Escola assistiu as apresentações no propósito de avaliar o desempenho dos alunos.

Todo o trabalho foi recompensando, pois apresentou resultados bastante satisfatórios, mesmo sabendo que trabalhos como este requerem muita dedicação, paciência, estudo e compromisso dos alunos, mas é prazeroso ver que os mesmos são bastante criativos e adquirem muita experiência e conhecimento em atividades como esta, afirma a Professora Maria.