E.E.M Cel. Murilo Serpa na Feira – “Ceará faz Ciência”
9 de abril de 2012 - 03:00
Comprometida com um ensino contextualizado e significativo na área das Ciências, a Escola Murilo Serpa participa da Feira “Ceará faz Ciência”, promovida pelo governo do Estado do Ceará. Os projetos inscritos foram desenvolvidos pelos professores do Laboratório Interdisciplinar de Ciências – LIC. O Prof. Me. Hélio Coelho enviou o projeto intitulado: “Quintas de Galileu”, e a Profª. Katiussia enviou o projeto denominado “A astronomia na escola através de palestras de alunos”. Cada projeto foi desenvolvido com a ajuda de dois alunos.
O Laboratório Interdisciplinar de Ciências é um espaço prático e multifuncional que possibilita o gosto pelo ensino das ciências, incentivando aulas interativas capazes de gerar nos estudantes o estímulo à pesquisa, à observação e ao aprendizado da área da Física, da Química e da Biologia.
O projeto “Quintas de Galileu” acontecerá todas as quintas-feiras na Escola e contará com a Luneta que foi doada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia, sendo também uma homenagem ao Físico Galileu Galilei. O projeto será um momento prazeroso de observação dos astros, além de vídeos e colóquios sobre a Luneta e suas funções na Astronomia. Já o projeto “A astronomia na escola através de palestras de alunos” será uma vivência do Protagonismo Estudantil por meio de aulas ministradas pelos próprios alunos no contraturno Escolar.