EEEP Adriano Nobre promove ação no centro de multimeios e realiza simulado do SPAECE

7 de maio de 2012 - 03:00

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre (Itapajé) vem desenvolvendo, através do seu Centro de Multimeios, o projeto Autor do Mês, onde os educando e educadores têm a oportunidade de conhecer a vida e as obras de escritores conhecidos.

A intenção do projeto é despertar para valorização da cultura e literatura brasileira além de incentivar a todos para leitura e apreciação das obras do escritor de cada mês. O escritor e homenageado deste mês é Monteiro Lobato em alusão ao dia nacional do livro infantil. A regente do Centro expôs um mural sobre a vida e obras do escritor, além da apresentação de um monólogo, e os integrantes do Sítio do picapau amarelo, uma de suas famosas criações. Vale salientar que o projeto ultrapassou os muros da escola fazendo uma visita à Escola Patronato São José onde as crianças tiveram a oportunidade de interagir e conhecer o escritor Monteiro Lobato e os integrantes do Sítio do Picapau amarelo.

Na busca pelo êxito no SPAECE, a EEEP Adriano Nobre realizou o I SIMULADO SPAECE 2012.
Para a escola, é imprescindível a realização de simulados como uma das ações para se alcançar bons resultados, pois é um momento que possibilita aos alunos o contato com uma situação próxima da que será enfrentada no dia da prova, dessa forma, é fortalecido o lado emocional dos educandos. Outras vantagens é que os alunos adquirem novas competências e testam seus conhecimentos.

O simulado aconteceu em dois dias: no primeiro dia foram aplicadas as questões de Língua Portuguesa, organizadas pelas professoras Luciane Bastos e Jordana Gomes e em seguida, as de Matemática organizadas pelos professores Clairto Rocha e Izoneide. Os educadores avaliaram o momento como satisfatório, pois houve efetiva participação e empenho dos educandos.

A escola espera que o simulado seja uma ferramenta eficaz para que mais alunos possam alcançar o nível adequado no exame e assim superar os resultados alcançados nos últimos três anos.