EEEP Adriano Nobre rumo ao SPAECE 2012 e realiza Seminário sobre Avaliação Escolar e
22 de maio de 2012 - 03:00
Durante todo o ano letivo de 2012, os professores da EEEP Adriano Nobre (Itapajé) tentaram entrar em um consenso sobre os métodos avaliativos aplicados em suas disciplinas, visando um melhor aproveitamento do rendimento escolar e das competências e habilidades adquiridas e desenvolvidas em cada educando, de acordo com o conteúdo ministrado.
Partindo da necessidade de alinhar esses métodos e de estar em consonância com a legislação e com os grandes pensadores da avaliação educacional brasileira, nos momentos de planejamento de área foi amplamente discutido e analisado a legislação educacional brasileira e textos de Cipriano Carlos Lukesi, no intuito de acertar os rumos da nossa forma de avaliar.
Com o projeto de avaliação escolar em construção, os maiores interessados no processo precisavam estar envolvidos e por isso, os representantes do Grêmio Estudantil e do Conselho Escolar vão participar desse rico momento e assim, em consonância com a Lei, o Regimento Escolar e os segmentos educacionais da escola, nasceu o 1º projeto de avaliação escolar da EEEP Adriano Nobre, que foi apresentado e aceito por todos os alunos e professores da escola, pois a prática da avaliação da aprendizagem destina-se a servir de base para tomadas de decisões no sentido de construir com e nos educandos conhecimentos, habilidades e hábitos que possibilitem o seu efetivo desenvolvimento.
O termo avaliação tem sua origem no latim, provido da composição a-valere, que quer dizer DAR VALOR A… através deste projeto a EEEP Adriano Nobre valoriza o ato de avaliar na essência da palavra e a cada dia promove na comunidade escolar o sentimento do rigor científico e técnico de quem faz um trabalho de qualidade.
Na EEEP Adriano Nobre, SPAECE é um prazer constante, que impregna a atmosfera e mantém em êxtase. Esta semana os alunos foram instigados pelos professores de Língua Portuguesa a animar os momentos de intervalo e na recepção da escola com jogos, músicas e atividades interativas envolvendo os descritores e motivando os colegas a estudarem sempre para adquirir um resultado satisfatório nessa avaliação tão importante para o cenário educacional cearense, pois sinaliza como estamos nas duas disciplinas básicas do currículo brasileiro, o Português e a Matemática.
Mais uma vez é necessário cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto.