As Escolas Adriano Nobre, Luiza Bezerra e Adelino Cunha realizam o dia do desafio
1 de junho de 2012 - 03:00
Com o apoio do Núcleo Gestor e dos professores, os alunos da E.E.E.P Adriano Nobre (Itapajé) foram mobilizados e incentivados a participarem da comemoração ao Dia do Desafio.
O objetivo do evento é incentivar à prática regular de atividade física em benefício da saúde.
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma disputa amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior percentual de participantes. A competição é apenas para estimular à participação. Os vencedores são cidades, que exercitam a integração social, criatividade e o espírito comunitário.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente. É uma campanha de incentivo à prática de atividade física e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.
A população de Itapajé se mobilizou para o Dia do Desafio, e convidou a todos a participar desse momento grandioso, despertando para a importância da atividade física, que é uma escolha de prevenção contra doenças que podem ser evitadas e facilmente tratadas. Através de hábitos simples: como caminhar, correr, andar de bicicleta etc.
Reconhecendo a importância da atividade física para a vida em sua plenitude, alunos do curso de Enfermagem participaram desse momento, realizando a aferição dos sinais vitais de hábitos de vida saudável, fortalecendo a iniciativa da gestão municipal através da Secretaria de Educação com a parceria da E.E.E.P Adriano Nobre na orientação.
Na sede da escola, os alunos foram estimulados a participarem desse evento, onde receberam informações sobre a importância da atividade física para a saúde. Em seguida participaram de ginástica aeróbica no auditório da escola.
PROGRAMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO
Hora: 07h00min as 07h10min – Alunos do 1º ano A e B.
Hora: 08h40min as 08h50min – Alunos do 2º ano A e B.
Hora: 09h50min as 10h00min – Alunos DO 3º ano A, B e C.
Alunos e professores da EEEP Adelino Cunha (São Gonçalo do Amarante) participam do Dia do Desafio. A ideia é fazer aproximadamente 15 minutos de atividade física, atendendo ao critério de participação do evento. Quem comandou a toda a movimentação foi a professora Morgana – de educação física, num movimento coreógrafo a turma estirou daqui… estirou dali, alongando as partes mais tensas do corpo para retirar o estres físico.
A EEM. Luiza Bezerra de Farias (Tururu) participou do dia do Desafio, dia 30 de maio. A escola “se mexeu” no turno manha, tarde e noite em Cemoaba. Alunos e professores ensaiaram uma ginástica rítmica sob o comando das professoras de Educação Física Suzane e Josefa.
“Você se mexe e o mundo mexe junto”