EEEP Adriano Nobre realiza Semana da Química e ações com amigos da Escola
18 de junho de 2012 - 03:00
A escola EEEP Adriano Nobre (Itapajé) conta com a dedicação e empenho do ex-aluno do curso de Turismo, Waldones, na construção de aprendizagem dos alunos.
Waldones realiza estudos dirigidos de Matemática na turma de 1º semestre de Redes de Computadores todas as sextas-feiras.
A idéia de envolver ex-alunos nas aulas de Matemática surgiu no planejamento de área, com o intuito era nivelar os alunos e promover estudos preparatórios para o SPAECE.
Segundo os professores de Matemática, a participação do aluno tem sido de grande relevância na aprendizagem dos educandos.
Nesta semana, nos dias 18, 19 e 21 de junho, está acontecendo na EEEP Adriano Nobre a II Semana de Química.
A Semana de química surgiu a partir da necessidade de se ter uma educação voltada para o cotidiano e a articulação de saberes gerados em grupo, bem como diferenciar as aulas de química.
A cada dia é realizada uma gincana educativa em que as séries concorrem, entre si. Os alunos podem mostrar seus conhecimentos por meio de paródias, quiz, monólogos, poema, coleta de material reciclado, entre outras atividades.
A sexta tarefa, que consiste em defender a importância da reciclagem mostrando dados estatísticos de nosso município e arrecadar maior número de embalagens de desinfetante, se destaca entre as outras, pois está relacionada a um dos grandes problemas do município que é o descarte de materiais que podem ser reciclados.
Hoje, dia 18 de junho, participaram as turma de 1º ano dos cursos de Redes de Computadores e Comércio, o desempenho dos alunos foi muito bom e venceu a turma de Comércio.
A continuação da Semana de Química nos próximos dias promete muito aprendizado e diversão para as turmas de 2º e 3º ano.