EEEP Adriano Nobre realiza encontro comércio em ação e diretor de turma e educadores

3 de dezembro de 2012 - 03:00

 

Comércio em Ação


Aconteceu no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itapajé, às 19:00h houve o lançamento do Projeto Comércio em Ação,  idealizado pela professora Técnica, Regimara Melo e realizado com o apoio do Núcleo Gestor da Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre.

 

A programação do evento iniciou-se às 19:00h com o credenciamento dos empresários que foram convidados a participar deste momento.

 

Às 19:30 houve uma palestra com o Sr. Jacob Bandeira, instrutor do SEBRAE de Itapipoca, sobre os diversos cenários do mercado atual.

 

Após este momento, às 20:30, a administradora de empresas e professora do Curso Técnico em Comércio, Regimara Melo, apresentou o curso, a grade curricular e a proposta do projeto Comércio em Ação, seu objetivo, visão e valores e convidou os empresários a oportunizar ação que fortaleçam o vínculo comunidade escola.

 

O resultado da ação foi o interesse dos empresários que se manifestaram de forma positiva e dispostos a acolher nossos alunos em seus estabelecimentos.

 

O evento contou com a presença dos empresários: Magela Barreto (Pousada Doce Lar), Regina Melo ( Kanto da Moda) Elizete (Elizete confecções), Lourdinha (Ivan Magazine), Sara Ramos (D’vera Tecidos), Karla Jane e o presidente do CDL, Robério. Representando o núcleo gestor da escola, compareceram o Coordenador de estágio, Evangelista Maia e representando os professores propedêuticos, a educadora Leila Maria.

 

 

 

Encontro Diretor de Turma & Educadores


Os DIRETORES DE TURMA da EEEP Adriano Nobre realizaram um momento de formação para o cuidado com os demais educadores.

O objetivo do encontro foi convidar os professores a conhecerem melhor o projeto Diretor de Turma e incentivá-los a assumir posturas solidárias a fim de fortalecer e ampliar a atenção dedicada aos alunos.

Na ocasião, os professores diretores de turma relataram suas experiências, mostraram os instrumentais do Dossiê e reforçaram a importância desse documento que deve ser consultado e analisado por todos os educadores. Os professores também tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma on line do PPDT.

Ao final da formação, muitos já se predispuseram a atuar como codiretores, auxiliando os que já estão nesta função tão desafiadora e gratificante.

 

 

alt