Dia “D” da Leitura na EEEP Adriano Nobre e Planejamento Diretor de Turma
19 de fevereiro de 2013 - 09:49
O poeta Carlos Drummond de Andrade já dizia que a leitura “é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”. A reflexão do escritor continua sendo bem atual, mas a EEEP Adriano Nobre está buscando mudar essa realidade através do projeto Dia “D” da leitura.
Realizado na escola todos os dias 18 (dezoito) de cada mês, pois é a data de nascimento de um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato (18 de abril).
Logo pela manhã todos escolheram um lugar tranquilo para lerem os livros de sua preferência. A escola se transformou numa grande sala de leitura. Havia pessoas em todos os “cantos”, lendo os mais diversos títulos.
Quem entrava, ficava encantado(a) com o silêncio e com a concentração dos leitores.
O momento foi vivenciado por todos os educandos e educadores desta instituição e se estenderá durante todo o ano com o objetivo de despertar nos estudantes o hábito da leitura.
Planejamento Diretor de Turma
Todas as segundas feiras os Diretores de Turma, juntamente com a Coordenadora da Ação Curricular, Lenilda Vaz, se reúnem para discutir assuntos relacionados às turmas as quais cada um orienta.
Hoje, dia 18, além dos repasses de costume, foi um momento para alinhar os planos anuais, informar sobre a visita da Coordenadora regional do PPDT, Ana Luíza, e para entregar os kits Diretor de Turma 2013.