Alunos e professor da EEEP Adelino Cunha Alcântara organizam FLISOL de São Gonçalo do Amarante
29 de abril de 2013 - 13:00
Os alunos do Curso Técnico em Informática da EEP Adelino Cunha Alcântara em parceria com a Prefeitura Municipal irão promover no dia 27/04/2013 no horário das 8h às 13h no Centro Vocacional Técnico – CVTEC desta cidade o FLISOL de São Gonçalo do Amarante, o evento está sendo organizado pelo professor e Coordenador Gilson Gondim com a participação dos alunos, estes serão os protagonistas do evento, onde irão ministrar palestras e participar das diversas atividades conforme a programação abaixo.
08:30 – 09:00 – Credenciamento
Auditório:
09:00 – 09:30 —————– Abertura do evento ——————-(Prof. Gilson Gondim)
_________________________________________________________________________________
Sala 1:
Manhã
09:40 – 10:30 —————– Porque utilizar o Linux:
Marilia Brenda Chagas Lopes;
Maira Isabella Bezerra de Menezes;
10-40 – 11:30 —————— Joomla – Desenvolvendo sites:
Francisco Adervane Freire de Morais;
Breno de Sousa Ribeiro.
Tarde
12:10 – 13:00 —————– Joomla – Desenvolvendo sites;
_________________________________________________________________________________
Sala 2:
Manhã
09:40 – 10:30 —————– Android – Conhecendo a plataforma:
Simão Pedro de Castro Gomes;
Weverton Farias de Mesquita ;
Herverson de Sousa Silva;
10-40 – 11:30 —————— Java e suas tecnologias/ IReport:
Julia Mara Gomes Duarte / Maria de Fátima de Azevedo Moreira
Tarde
12:10 – 13:00 —————– Android – Conhecendo a plataforma
_________________________________________________________________________________
Sala 3:
Manhã
09:40 – 10:30 —————– JSF / Spring / Hibernate
Antonio Erivanio Ferreira da Cruz
10-40 – 11:30 —————— Conhecendo o Meego;
Francisco Natalicio do Nascimento / Francisco Jailson da Cruz Santos;
Tarde
12:10 – 13:00 —————– JSF / Spring / Hibernate — (Antonio Erivanio);
_________________________________________________________________________________
Sala 4:
Manhã
09:40 – 10:30 —————– Realidade Aumentada;
Emanuel de Sousa Silva;
Carolina Silva de Azevedo;
Katiane de Jesus Mesquita;
10-40 – 11:30 —————— Elgg – Desenvolvendo uma rede Social ;
Gilson Gondim de Oliveira
Tarde
12:10 – 13:00 —————– Realidade Aumentada
_________________________________________________________________________________
Laboratório:
09:40 – 13:00 —————— Intrall Fest – instalação do Linux e sua utilização
Emanuel Costa; João Vitor;
O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
O objetivo do FLISOL é promover o uso de software livre em geral e apresentar a Ciência e a Tecnologia através da filosofia do Software Livre, da Cultura Livre, das práticas de desenvolvimento colaborativos e estimule a garantia de acesso à produção do conhecimento no Estado do Ceará.
O Aluno Emanoel de Sousa Silva do 3º ano B do Curso técnico em informática afirma que este evento está sendo bastante produtivo, pois o certificado ofertado será bom para o seu currículo, ressalta estar muito feliz, pois em anos anteriores ele havia atuado apenas como participante e no evento deste ano ele será palestrante, afirma ainda que a temática a ser abordada por ele a “Realidade Aumentada” é um tema bastante interativo que o mesmo se identificou e relata que pretende se especializar nesta área da informática contribuindo com este conhecimento para ajudar as pessoas que dele precisar.
O prof. Gilson por sua vez afirmou que este evento oportunizará uma maior integração dos alunos junto à comunidade onde estes poderão mostrar seus conhecimentos sobre informática e os benefícios que a tecnologia pode proporcionar nos estudos e nos ambientes de trabalho.